Pare de dar trabalho aos seus clientes!

  É isso mesmo, você não leu errado nem está tendo problemas de interpretação de texto (pelo menos não em relação ao título deste post)!   Em linhas gerais, as empresas preocupam-se(?) em medir a satisfação de seus clientes em relação aos seus produtos ou serviços, muitas delas buscando superar suas expectativas para que se […]

Domingo 28: Que tal ouvir os clientes promotores de sua empresa?

  Eu acredito que muitos de vocês já tenham ouvido falar sobre o Net Promoter Score (NPS), uma ferramenta bastante prática de se utilizar a fim de medir o nível de lealdade de clientes, onde é feita a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossos produtos/serviços para […]

Vantagens de ter um sócio!

  so.ci.e.da.de [sf] SOCIOLOGIA. Grupo humano que habita em certo período de tempo e espaço, seguindo um padrão comum; coletividade. DIREITO COMERCIAL. Grupo de pessoas que, por contrato, se obrigam mutuamente a combinar seus recursos para alcançar fins comuns. Seja para dividir o mesmo tempo ou período, seja para alcançar fins comuns (ou as 2 coisas), […]

Síndrome de Gabriela e o novo “normal”

  O ano era 1975 e ia ao ar a novela “Gabriela”, adaptação do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Seu tema de abertura, que ficou conhecido pela voz de Gal Costa, tinha entre seus versos o seguinte: ‘Eu nasci assim, eu cresci assim, E sou mesmo assim, vou ser sempre assim…’ Voltemos […]

Moda e games: por que a Amaro criou um perfil no jogo Animal Crossing

A startup de moda (fashiontech) está usando o game para captar informações sobre o estilo de vida dos personagens criados pelos jogadores – e identificar tendências para sua próxima coleção   A varejista de moda Amaro mantém um relacionamento próximo com suas consumidoras para desenhar suas coleções. Mas a próxima rodada de roupas terá como inspiração um universo ainda não […]

Você sabe o que é o Net Promoter Score?

  É preciso entregar uma ótima customer experience (CX) aos seus clientes para criar um diferencial competitivo ao negócio. Afinal, são muitos os concorrentes e, caso o consumidor não goste do atendimento ou do produto, ele tem os meios digitais para reclamar, podendo influenciar mais pessoas a não comprar de você. Assim, ter atenção às métricas de […]

Com pandemia, Brasil registra abertura de mais de uma loja virtual por minuto

  O Brasil abriu mais de uma loja virtual por minuto desde o início do isolamento social, em março. Em pouco mais de dois meses, foram 107 mil novos estabelecimentos criados na internet para a venda dos mais diferentes produtos, como alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza. Esse foi o caminho encontrado por muitas empresas […]

Empresas criam estratégias para integrar profissionais com mais de 60 anos

Até 2050, o número de brasileiros acima de 60 anos deve mais que dobrar. Como resultado, haverá muitos profissionais seniores disponíveis no mercado Em 2050, o número de brasileiros acima de 60 anos deve mais que dobrar, ultrapassando os 40 milhões, segundo o ­Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda nas taxas de fecundidade […]

Como as restrições da pandemia estão impulsionando o desenvolvimento de soluções criativas

  O comediante Jon Stewart foi questionado sobre onde nasceu a criatividade de seu talk-show noturno, “The Daily Show”, e sua resposta surpreendeu muitas pessoas: “Acredito realmente que a criatividade vem de limites, não de liberdade”, disse ele. A quarentena injetou limites dramáticos em nossas vidas, no trabalho, escola ou na realização de tarefas diárias […]

Treinar funcionários aumenta lealdade e retenção

Estudo alemão indica que é infundado receio de gestores de não treinar funcionários para evitar que eles sejam disputados pela concorrência Em tempos de escassez de mão de obra qualificada e de recessão, muitas empresas optam por cortar custos. E a área de treinamentos normalmente está entre eles. Em tempos bons, há aquelas que preferem […]