Vantagens de ter um sócio!

 

so.ci.e.da.de [sf] SOCIOLOGIA. Grupo humano que habita em certo período de tempo e espaço, seguindo um padrão comum; coletividade. DIREITO COMERCIAL. Grupo de pessoas que, por contrato, se obrigam mutuamente a combinar seus recursos para alcançar fins comuns.

Seja para dividir o mesmo tempo ou período, seja para alcançar fins comuns (ou as 2 coisas), o fato é que não vivemos sozinhos nem isolados, por mais que em algumas situações isso fosse desejável – seja sincero, você conhece pelo menos 1 pessoa que deveria viver num descampado, sem nada por perto, não conhece?!

Apesar de alguns casos isolados, temos muito a ganhar por fazer parte de uma sociedade, e vamos abordar aqui especificamente as vantagens das sociedades comerciais. Acompanhe na sequência:
1. É sempre bom ter alguém com quem trocar ideias a respeito do negócio;
2. Também é muito interessante contar com o suporte de outras pessoas naqueles momentos em que a coisa complica (como numa pandemia, por exemplo!);
3. Você pode contar com pessoas com habilidades e conhecimentos complementares ao seus – isso é muito bom!;
4. Você terá com quem dividir as responsabilidades do negócio e não ficar sobrecarregado com as rotinas operacionais.

Você tem sócio(s)? Concorda com o que está posto? Conte para nós como é para você trabalhar com um sócio (ou sócios). Aqui na Plenus é uma experiência TOP, muito enriquecedora para todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *