Que tal ouvir os clientes promotores de sua empresa?

  Eu acredito que muitos de vocês já tenham ouvido falar sobre o Net Promoter Score (NPS), uma ferramenta bastante prática de se utilizar a fim de medir o nível de lealdade de clientes, onde é feita a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossos produtos/serviços para […]

Síndrome de Gabriela e o novo “normal”

    O ano era 1975 e ia ao ar a novela “Gabriela”, adaptação do romance “Gabriela, Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Seu tema de abertura, que ficou conhecido pela voz de Gal Costa, tinha entre seus versos o seguinte: ‘Eu nasci assim, eu cresci assim, E sou mesmo assim, vou ser sempre assim…’ […]

Você sabe o que é o Net Promoter Score?

    É preciso entregar uma ótima customer experience (CX) aos seus clientes para criar um diferencial competitivo ao negócio. Afinal, são muitos os concorrentes e, caso o consumidor não goste do atendimento ou do produto, ele tem os meios digitais para reclamar, podendo influenciar mais pessoas a não comprar de você. Assim, ter atenção às métricas […]

Treinar funcionários aumenta lealdade e retenção

  Estudo alemão indica que é infundado receio de gestores de não treinar funcionários para evitar que eles sejam disputados pela concorrência Em tempos de escassez de mão de obra qualificada e de recessão, muitas empresas optam por cortar custos. E a área de treinamentos normalmente está entre eles. Em tempos bons, há aquelas que […]