Empresas atendidas
Clientes ocultos realizados
Pesquisas realizadas
Clientes pesquisados
Colaboradores treinados
Empresas atendidas
Clientes ocultos realizados
Pesquisas realizadas
Clientes pesquisados
Colaboradores treinados
Qual gestor ou dono de empresa não tem (ou nunca teve) curiosidade de saber como sua equipe atua? Como atende seus clientes?
Para responder estas e muitas outras dúvidas, a estratégia do Cliente Oculto é a solução ideal, pois permite uma avaliação crítica e imparcial, feita por profissionais treinados e experientes que irão avaliar aspectos como a abordagem inicial ao cliente, levantamento de necessidades, negociação, postura dos colaboradores, infraestrutura da empresa, contato pós-visita, entre outros.
O que seu cliente deseja? O que ele valoriza? Que tipo de experiência seu negócio proporciona a ele?
As respostas a estes questionamentos oferecem subsídios muito ricos para a tomada de decisão, definição de estratégias, fortalecimento do relacionamento com seus clientes e a fazê-los se sentirem importantes, além de aumentar as chances de você ser mais preciso em atender às demandas de seus clientes.
Por estas e outras razões a Pesquisa de Satisfação é uma ferramenta estratégica importantíssima para as empresas, podendo ser realizada de diferentes formas de acordo com os objetivos e resultados esperados.
Tão importante quanto manter uma base ativa de clientes satisfeitos é entender as razões que levaram os clientes a não comprar mais da empresa. É exatamente neste ponto que a Pesquisa de Recuperação de Clientes da Plenus atua, oferecendo um canal de comunicação isento de qualquer viés e que consegue captar a opinião daqueles clientes que por algum motivo deixaram de frequentar a empresa e, a partir das informações obtidas com esta pesquisa, pensar em ações e estratégias a fim de contornar os equívocos cometidos no passado, qualificar a equipe de colaboradores da empresa para que tais equívocos não voltem a ocorrer e permitir ao cliente uma nova experiência de compra com a empresa.
Equipes comerciais são movidas a desafio, mas também precisam de um suporte e acompanhamento constante de suas atividades para “não deixar a peteca cair”! É vital para o sucesso destes profissionais que eles saibam que tipos de ações são mais efetivas, quais mercados ou segmentos de clientes são mais receptíveis aos produtos ou serviços que eles têm a oferecer, qual a melhor abordagem a ser utilizada, como melhorar a taxa de conversão, etc.
Foi pensando nisso que a Plenus estruturou o Planejamento de Vendas, uma solução voltada especificamente para as equipes comerciais e suas demandas, onde além de acompanhar o desempenho dos profissionais de vendas e da empresa através de indicadores, definimos conjuntamente estratégias de prospecção, estratégias para todo o funil de vendas e realizamos capacitações com foco em vendas, abordando questões como objeções de clientes, cold call, experiência do cliente, entre outros tópicos pertinentes.
Independentemente do tamanho ou porte da empresa, dificilmente se passa um dia sem que uma decisão importante não seja tomada por seus administradores – e a soma destas decisões, em conjunto, determinarão os rumos do negócio, seja para o sucesso ou o fracasso dele!
Como saber se você está no caminho certo? Se está avaliando as variáveis adequadas? A Pesquisa de Mercado é a ferramenta que irá “abastecer” sua empresa com informações que permitirão o planejamento, coleta e análise de dados relacionados ao negócio, possibilitando assim o conhecimento mais refinado sobre o mercado, público consumidor, concorrência, fornecedores, além da identificação de novas oportunidades e redução do risco na tomada de decisões estratégicas.
Para que as atividades das empresas se desenvolvam de forma natural, é fundamental contar com uma equipe de colaboradores qualificados para tanto e que estejam “afinados” com os processos sob sua responsabilidade.
Os Treinamentos In Company são perfeitos para isso, uma vez que permitem o desenvolvimento de ferramentas, conceitos, técnicas e habilidades dos colaboradores, sendo pensados de forma a atender às demandas específicas de cada organização.
E não para por aí! Além da customização do conteúdo, os Treinamentos In Company permitem maior flexibilidade de horários para a sua realização, redução de custos com deslocamento e hospedagem das equipes, fortalecimento da equipe, maior engajamento dos colaboradores e troca de experiências, melhorando assim o aprendizado.
Manter a frequência de treinamentos em qualquer negócio é fundamental para o desenvolvimento dos profissionais e alinhamento da equipe com os objetivos do negócio. Dessa forma, a Plenus oferece oportunidades para treinamentos online com foco na área de vendas e marketing digital.
Entre os treinamentos disponíveis, estão:
Sobre a nossa parceria, eu acho que ela foi bastante importante porque nos ajudou a formalizar um setor da empresa, onde o trabalho foi muito bem feito. Acho importante ter sido a Plenus, uma empresa externa que teve toda a liberdade de escutar os funcionários para que eles passassem a visão deles e escutaram também a visão da gestão. Então conseguimos criar um Manual com processos claros onde os dois lados (funcionários e gestão) puderam colocar suas questões e conseguimos chegar a um formato que faz toda a diferença a partir do momento que se tem. Em resumo, o material foi muito bem produzido, tudo muito bem definido, a gente tem números que mostram porque deve ser feito. Eu acho que essa parceria (tanto essa quanto a outra – cliente oculto realizado em 2019) foi importante para uma melhoria geral da empresa e a gente pretende futuramente fazer outros manuais.
Solução contratada: Descrição e elaboração do manual de processos e treinamento da equipe de atendimento.
Eu sou a Vanessa, de Rosário do Sul, administro uma empresa familiar no ramo óptico, a qual foi fundada por meu pai. Diante dessa loucura toda que estamos vivendo, dessa pandemia, resolvemos que eu iria tomar frente da empresa com meus pais somente nos “bastidores”.
Me vi com essa responsabilidade enorme que é dar continuidade a um trabalho baseado em responsabilidade, credibilidade e respeito ao nosso cliente. Pensei: “Não posso fazer feio, tenho que ‘me puxar’ para que continuemos fazendo o que dá certo, porém, ‘sob nova direção’”.
Foi então que conheci o trabalho da Camila e da Plenus através de uma amiga. Tivemos os primeiros contatos e já me encantei com o compromisso, profissionalismo e objetividade com que tratamos – está sendo muito produtivo e espero em breve fecharmos a próxima parceria!
Solução contratada: Treinamento da equipe de vendas e elaboração do manual de vendas.
Ter a Plenus como parceira está sendo fundamental para que possamos melhorar e profissionalizar cada vez mais nossos processos internos. Em pouco tempo, a metodologia aplicada à gestão organizacional, já demonstra resultados positivos na busca dos nossos objetivos. A Camila e o Rafael são profissionais qualificados, que se destacam pela competência, desenvolvimento interpessoal, pontualidade, atenção, carisma e atendimento. A cada contato os vínculos de confiabilidade superam nossas expectativas e temos a certeza de termos uma grande aliada para o crescimento e desenvolvimento da nossa escola.
Soluções contratadas: Treinamento de vendas e elaboração do manual de vendas | Descrição de cargos e elaboração do manual de cargos | Descrição de processos e elaboração do manual de processos
Olá! Fique à vontade para entrar em contato conosco, nós retornaremos o mais rápido possível!