Vendedor(a): não tenha o foco somente na VENDA!

Por mais que essa frase pareça um tanto quanto estranha, é exatamente sobre isso que eu quero te falar hoje. Mas, antes de tudo, permita-me explicar essa ideia…até porque a base tem lógica.

E sabe o que é mais interessante disso? É que eu percebo durante os meus treinamentos e acompanhamentos dos times de vendas uma grande ansiedade em vender (e às vezes a qualquer custo, incluindo diversas concessões como descontos exagerados), uma loucura para bater as metas, mesmo com margens pífias de resultado e uma falta de conexão com os clientes – sim, é sobre isso que estou falando! Cheguei no ponto!

Mas Camila, então como eu devo agir ou como devo orientar o meu time?

Ensine e treine a sua equipe para ter o foco no cliente, em construir um relacionamento. E o que exatamente isso envolve?

  1. Escuta ativa (perceber a comunicação verbal e não verbal)
  2. Fazer boas perguntas
  3. Ajudar a resolver a dor ou atender o desejo do cliente
  4. Gerar conexão com o cliente de forma genuína.

É fácil? NÃO! É difícil? É treinável!

Nos treinamentos de vendas da Plenus eu foco muito nessas habilidades, porque não haverá resultado em vendas se não houver rapport com o cliente. Concorda?

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