Como fazer o cliente perceber que o seu preço está bom/justo ou até mais baixo do que ele imaginava?

Que grande sacada, né?

É o sonho de (quase) todos os vendedores, e sim, eu disse quase todos. Porque aquele vendedor que não entende sobre comportamento humano, que não tem formação/capacitação em neurovendas, não vai entender mesmo.

Mas deixa eu facilitar a nossa vida por enquanto. A estratégia se baseia em EMPILHAR tantas vantagens e benefícios na mente do cliente durante a etapa da OFERTA do seu produto/serviço que na hora de você falar sobre o preço, o cliente não vai ter objeção sobre o que ele precisará pagar.

A lógica por trás disso é que o cliente sempre vai – e isso é intuitivo – ponderar o que o seu produto/serviço entrega, resolve, transforma para a dor ou o desejo dele versus o preço que você cobrou para isso. Entende?

Tá, Camila, mas o que eu posso fazer para melhorar ainda hoje com o meu time de vendas? Eu sei que você está pensando isso!

Então faça o seguinte exercício para cada produto/serviço que você vende:

  1. elenque todos os benefícios e vantagens que o cliente tem ao comprar

2. anote o perfil do cliente ideial que pode comprar esse produto/serviço

3. elenque todas as objeções que esse cliente pode trazer

Pronto: agora treine a sua equipe para o empilhamento, para definir a persona e prospectar corretamente e para antecipar as objeções durante a narrativa de vendas.

Ah, e depois me conta nos comentários se você vai implementar essa estratégia, combinado?

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